Kvitova sobre Roland Garros: «Não quero colocar muita pressão em mim. Existem jogadoras muito melhores que eu em terra»
Petra Kvitova é a tenista do momento. A checa conquistou este sábado o torneio de Madrid – e a 11.ª vitória consecutiva pelo caminho – e continua a confirmar que é uma das grandes candidatas a vencer Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada.
No final do encontro diante de Kiki Bertens, a número top 10 mundial era, naturalmente, uma pessoa muito feliz. “Não sei como é que tive energia suficiente para este jogo. Dei tudo o que tinha e foi muito complicado. Joguei um grande ténis, lutei muito. Ambas podemos estar orgulhosas do encontro que fizemos”, confessou Kvitova.
“Depois do título em Praga, não esperava jogar desta forma porque me sentia muito cansada. Não sei como fui capaz de gerir o meu corpo para aguentar o jogo de hoje”, contou. E será que a checa se vê como candidata a conquistar Roland Garros? “É muito difícil, as condições são muito diferentes. Sei que posso jogar bem mas não quero meter demasiada pressão em mim pois existem muito melhores jogadoras que eu em terra batida”, concluiu.