Kvitova: «Barty demonstrou por que é a número um»

Kvitova: «Barty demonstrou por que é a número um»

Por Tiago Ferraz - janeiro 28, 2020
kvitova

A tenista checa Petra Kvitova cedeu, esta terça-feira, perante a australiana Ash Barty num encontro que ficou decidido em dois sets e falhou assim o acesso às meias-finais do Australian Open.

Ainda assim, a checa mostrou grande fair play e elogiou a performance da sua adversária:

«Jogar contra a Ashleigh Barty é sempre um grande desafio. Não é todos os dias que jogas frente à número um do mundo. Ash é uma boa miúda e é uma grande competidora. É fantástico ter esta rivalidade com ela e ter tido a oportunidade de jogar com ela nos quartos de final», afirmou.

 A tenista checa mostrou-se ainda desiludida por ter ficado pelos quartos de final do primeiro Grand Slam do temporada:

«Como é óbvio é muito decepcionante perder nos quartos de final de um Grand Slam, mas hoje joguei contra uma adversária muito difícil. Ela demonstrou por que é a atual número um do mundo. Foi uma grande luta, um grande adversário. Em termos gerais é bom estar de volta a uns ‘quartos’ depois do final de ano que tive. Levo coisas positivas, encontros difíceis e pude vencer alguns sobretudo sobre a Sakkari quando perdi o primeiro set. Estou, realmente, feliz penso que estou a melhorar em coisas pequenas o que é muito importante. Estou contente por ter esta nova energia, uma nova equipa. Espero que tudo isto me possa ajudar no futuro», rematou.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.