This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kuznetsova: «Os pais não sabem como se comportar perante um filho tenista»
Ser-se pai, por si só, está longe de ser uma missão fácil, mas a complexidade da tarefa aumenta consideravelmente quando se é pai de um tenista ou aspirante a tal. Svetlana Kuznetsova é dessa opinião, como revelou recentemente numa entrevista ao SovSport.
“Para mim, essa é uma questão muito importante, porque muitos pais e mães não sabem como se comportar perante um filho tenista e o seu talento”, frisou a russa de 32 anos. “Quando os pais acham que sabem mais do que os outros e que não precisam de treinador, os jovens são afectados por isso”.
Outros dos assuntos do abordados pela antiga número oito do ranking mundial foi, precisamente, o ranking mundial e as jogadoras que passaram pela liderança do ranking sem nunca terem mostrado ser capazes de singrar nos grandes palcos. “Há alguma controvérsia à volta disso”.
“Dizem muitas coisas sobre Caroline Wozniacki, Jelena Jankovic e Dinara Safina, que nunca venceram um Grand Slam. E então, o que é que vamos fazer? O ténis é assim. Também dizem que a [Anna] Kounikova não fez nada, mas a verdade é que ajudou a desenvolver o ténis russo”, recordou Kuznetsova.
- Categorias:
- Fora de Linhas