Kudermetova soma melhor vitória em quase três anos e está na semi de Madrid

Kudermetova soma melhor vitória em quase três anos e está na semi de Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 3, 2023

Não é fácil reagir a um 6-0, ainda mais quando do outro lado da rede está a número 3 do mundo, mas Veronika Kudermetova mostrou muita força mental e qualidade para se garantir na semifinal do Mutua Madrid Open 2023. Pelo caminho ficou Jessica Pegula, que tem de se contentar com uma campanha que termina nas quartas de final na Caixa Mágica.

A número 13 da hierarquia mundial feminina foi superior com as parciais 6-4, 0-6 e 6-4, em duas horas, alcançando aquela que é a sua melhor vitória em termos de ranking desde agosto de 2020, quando superou uma Karolina Pliskova que também ocupava o lugar mais baixo do pódio. Por outro lado, fica à porta da sua segunda final WTA 1000 da carreira, depois de ter perdido em no Dubai em 2022.

 

Kudermetova fica agora à espera de Iga Swiatek ou Petra Martic para saber quem será a sua adversária na luta por uma vaga na final de Madrid. A outra semifinal coloca frente a frente Maria Sakkari Aryna Sabalenka.

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt