Krajicek: «As chances de Federer ganhar Grand Slams dependem do Djokovic»

Krajicek: «As chances de Federer ganhar Grand Slams dependem do Djokovic»

Por José Morgado - julho 28, 2018

Richard Krajicek, campeão de Wimbledon em 1996 e atualmente diretor do torneio de Roterdão, não está muito confiante nas chances de Roger Federer, número dois mundial, para a próximo US Open, pelo menos se Novak Djokovic continuar na forma que apresentou no All England Club.

“Acho que Federer ainda pode ganhar mais um ou dois Grand Slams, tenho essa convicção. Mas acho que vai depender de Djokovic. Quem joga com o Djokovic e com o Federer ao seu melhor vai sempre dizer que com Roger ainda sentem que têm alguma chances, mas com o Novak as bolas batem em todas as linhas, vêm sempre fundas. Ele não oferece nada. O facto chave para Federer chama-se Djokovic”, disparou o holandês.

Recorde-se que Federer e Djokovic não se defrontam há muito tempo, desde as meias-finais do Australian Open… em 2016. São dois anos e meio sem se defrontarem…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com