Koubek: «O que o Dominic mostrou nestes dias foi incrível»
Stefan Koubek, selecionador austríaco, regressou à sala de conferências de imprensa este domingo menos polémico e mais sorridente, contente com o triunfo da Áustria rumo à segunda ronda do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis. Na hora do triunfo, o antigo jogador mostrou-se particularmente agradecido a Dominic Thiem.
“Tenho de agradecer a todos, especialmente ao Dominic porque o que ele mostrou nestes três dias foi incrível. Vir de Acapulco para a Áustria, fazer uma conferência de imprensa, voltar a viajar para Portugal e tudo mais… foi impressionante. Senti que ele se foi adaptando cada vez mais às condições com o andar da eliminatória e isso foi importante”, confessou em declarações aos jornalistas.
O capitão austríaco elogiou ainda a equipa portuguesa, em especial Gastão Elias. “Foi muito difícil especialmente por causa do Gastão Elias. O nível a que ele jogou durante os dois encontros foi muito elevando, muito bom mesmo. Estamos muito contentes por vencer”.
A Áustria tem agora encontro marcado na segunda ronda com a Ucrânia, num confronto agendado para o fim-de-semana seguinte à final de Wimbledon, em julho. Thiem não se quis comprometer e não abriu o jogo em relação ao facto de ir ou não jogar esse duelo.