Kostyuk vira o jogo sobre Pegula e disputa final surpreendente em San Diego contra Boulter

Kostyuk vira o jogo sobre Pegula e disputa final surpreendente em San Diego contra Boulter

Por José Morgado - março 3, 2024
boulter

A ucraniana Marta Kostyuk e a britânica Katie Boulter vão disputar neste domingo (03), no WTA 500 de San Diego, a maior final de suas respectivas carreiras, depois de terem alcançado grandes vitórias nas semifinais deste sábado.

Kostyuk, 34ª no ranking da WTA e recentemente quartofinalista do Australian Open, continua o seu forte início de temporada e virou um placar de 1-5 abaixo para derrotar a norte-americana Jessica Pegula (5ª WTA) por 7-6(4) e 6-1, vencendo 12 dos últimos 14 jogos da partida. Já Boulter (49ª) despachou Emma Navarro (26ª) por 6-3 e 6-1, confirmando um dia ruim para as tenistas da casa.

Leia também:

– Orlando Luz é superado e fica com vice nas duplas em Santiago
– Maldição de Medvedev continua: quando ele vai repetir um título?
– Humbert sonha após garantir estreia no top 15: “Me pergunto até onde posso chegar”

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt