This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kosmos de Piqué não pagou aos tenistas que disputaram as Davis Cup Finals
Ainda com a quebra entre ITF e Kosmos relativamente à Taça Davis bem fresca, surgem mais motivos que sustentam o fim dessa ligação, que supostamente iria durar 25 anos. É que a empresa do ex-futebolista Gerard Piqué não pagou aos jogadores que disputaram a última edição das Davis Cup Finals, segundo avança o L’Équipe.
Com muitas dificuldades financeiras, como avança a mesma fonte, a Kosmos não cumpriu as suas obrigações, pelo que teve de ser a ITF a pagar os prémios de participação às seleções de Alemanha, Austrália, Canadá, Croácia, Espanha, Estados Unidos da América, Itália e Países Baixos.
Assim chegou ao fim uma ligação sempre polémica e pouco consensual no mundo do ténis, sendo que o formato das Davis Cup Finals mantém-se em 2023, com o playoff de apuramento para a última fase a ser jogado nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro, com Portugal envolvido. Para os próximos anos é que fica aberto o debate.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Davis Cup
- Davis Cup Finals