Korda nas nuvens mesmo a perder: «É surreal defrontar Djokovic numa final!»

Korda nas nuvens mesmo a perder: «É surreal defrontar Djokovic numa final!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 9, 2023

Sebastian Korda esteve a somente um ponto de conquistar o ATP 250 de Adelaide, algo que se iria revestir de um sentimento ainda mais especial, tendo em conta que do outro lado da rede estava Novak Djokovic. No entanto, mesmo com uma derrota dolorosa, sai de cabeça erguida e com um sentimento muito positivo.

COMO É DEFRONTAR DJOKOVIC

Ao longo do encontro, vendo de fora, parecia que estava a sonhar. Vi-o a jogar na televisão praticamente durante toda a minha vida. Foi uma experiência incrível para mim. Estive muito perto, mas vou aprender grandes coisas como sempre faço. É infeliz, mas por isso é tão bom. Diverti-me muito, o público foi incrível. É surreal defrontar Djokovic numa final, algo que nunca vou esquecer.

MELHOR ENCONTRO DA CARREIRA?

Houve momento em que joguei muito bem, mas não diria que foi o meu melhor encontro. Mostra-me que tenho jogo para incomodar qualquer um que esteja do outro lado da rede. Estou muito orgulhoso disso. Acho que para o futuro só ajuda ter este tipo de experiências, mesmo que custem.

OPORTUNIDADES DESPERDIÇADAS

Uma das melhoras coisas do meu jogo é que nunca perco completamente a mentalidade. Terei momentos em que estou um pouco negativo, mas é algo em que estou a trabalhar. Não levo nenhum pensamento negativo desta semana. Tentava repetir que a energia positiva é mais poderosa do que a negativa. Acreditei em mim e aconteceram coisas boas. Não pensei nada sobre o mateh point, tentei manter-me positivo.

Djokovic salva match point e conquista título de Adelaide em final fantástica

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt