Korda não esconde ambição e diz que se sente um dos favoritos em Wimbledon

Korda não esconde ambição e diz que se sente um dos favoritos em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 22, 2023
korda queens
Divulgação/cinch Championships

Sebastian Korda teve um excelente início de temporada, mas uma lesão no pulso direito interrompeu sua boa fase. Atualmente no 32º posto do ranking da ATP, o jovem norte-americano está recuperando o seu melhor nível na grama, já com uma vaga nas quartas de final do ATP 500 de Queen’s, em Londres, depois de levar a melhor contra Frances Tiafoe. A confiança é tamanha que ele olha para Wimbledon com muita ambição.

MUITO CONFIANTE NA GRAMA

Tenho muita confiança em mim mesmo para jogar na grama. Me movimento bem e definitivamente tenho um jogo que não há muita gente que tenha. Sou um jogador agressivo, gosto de subir à rede, tenho boa mão e sinto que sou um dos favoritos em Wimbledon.

RETORNO DA LESÃO

É extremamente difícil superar uma lesão. Às vezes até é quase divertido ver Nadal e quão fácil ele fez isso parecer durante toda a carreira, ao voltar com o mesmo ritmo de antes. Esta foi a primeira vez que me lesionei durante mais tempo, então acho que aprendi muito, embora tenha sido complicado. Ainda tenho um par de problemas com os quais ainda não me sinto confortável, mas são encontros como este que me preparam para o futuro. Espero que venham mais resultados positivos a curto prazo.

Leia também:

[VÍDEO] A curiosa interação entre Alcaraz e uma juíza de linha no Queen’s Club
Wimbledon anuncia os wildcards para edição 2023; confira a lista
Federer não considera Djokovic o melhor da história enquanto Nadal continuar jogando

DUELO COM NORRIE

Sem dúvida, é um dos maiores guerreiros do circuito masculino, não te dá um único ponto de grátis. Espero uma boa batalha, claro. Será divertido e outro grande teste para mim. Vou precisar de fazer um outro jogo muito sólido, mas estou contente por ter esta oportunidade.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt