Korda e o duelo com Alcaraz: "Joguei contra ele em Roland Garros e foi um pesadelo"

Korda e o duelo com Alcaraz: “Joguei contra ele em Roland Garros e foi um pesadelo”

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 31, 2024
korda

Sebastian Korda vai reencontrar Carlos Alcaraz em Roland Garros. O norte-americano já teve essa experiência e não foi bonita, mas vai tentar entrar com confiança para o embate da terceira rodada.

“Não há dúvidas de que o Carlitos é um dos melhores jogadores do mundo no saibro, então sei que vai ser difícil derrotá-lo. Há dois anos enfrentei-o aqui, também na terceira rodada, e foi um pesadelo. Só espero que agora seja diferente”, disse, lembrando o jogo que terminou com parciais 6-4, 6-4 e 6-2.

Leia também:

– Zverev continua a convencer e bate ex-top 10 rumo à terceira rodada em Paris
– Djokovic sobe o nível e impressiona rumo à terceira rodada em Roland Garros
– Paul e De Minaur vencem e convencem rumo à terceira rodada em Roland Garros

Korda falou ainda sobre a ligação a Radek Stepanek, seu treinador. “Ele me conhece melhor do que ninguém porque meu pai o treinou durante 15 anos. Somos família. Desde que começamos a trabalhar juntos, sinto que meu tênis está melhorando muito e apenas a infeliz lesão no pulso que tive impediu melhores resultados. Acredito que todo o trabalho começará a dar frutos, como grandes êxitos”, sustentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt