Korda continua embalado e derrota Fritz em Montreal
Sebastian Korda, número 18 do ranking mundial, continua embalado. Depois de ter conquistado no último domingo o título mais importante da sua carreira aos 24 anos, o tenista norte-americano se classificou neste sábado (10) ao início de uma longa jornada para as oitavas de final do Masters 1000 de Montreal, no Canadá.
Korda superou em duelo ainda da segunda rodada, que estava adiado desde quinta-feira por causa da chuva, o seu compatriota Taylor Fritz, número 1 dos Estados Unidos e 13º da ATP, por 6-4 e 7-6(4), depois de salvar três set points quando serviu em 4-5 na segunda parcial.
Quem também sobreviveu a um jogo da segunda rodada foi o polonês Hubert Hurkacz (sexto da ATP). Recuperado de uma lesão no joelho que afinal não foi tão grave quanto se chegou a cogitar, ele derrotou o australiano Thanasi Kokkinakis (81º da ATP), por 4-6, 6-3 e 7-6(6), naquela que foi a terceira vitória seguida do polaco sobre o australiano em um tie-break de terceiro parcial. Nas oitavas, neste sábado, Hurkacz vai enfrentar o francês Arthur Rinderknech (65º), que despachou de forma surpreendente o italiano Flavio Cobolli (33º e recentemente finalista em Washington), por 6-3 e 6-2, em pouco mais de uma hora.