Korda brilha em Adelaide, Auger-Aliassime sobrevive, e Shapovalov e Nakashima são eliminados

Korda brilha em Adelaide, Auger-Aliassime sobrevive, e Shapovalov e Nakashima são eliminados

Por José Morgado - janeiro 8, 2025
korda montreal
Divulgação/ATP

Sebastian Korda, número 22 do ranking mundial, começou esta quarta-feira (08) sua temporada de 2025 com uma boa vitória rumo aos quartos de final do ATP 250 de Adelaide, na Austrália, onde já foi finalista em 2023. O tenista norte-americano de 24 anos impôs-se de forma categórica ao espanhol Alejandro Davidovich Fokina (68º da ATP) por 6-3 e 6-3 e aguarda agora o vencedor do confronto entre Thanasi Kokkinakis e Tomas Etcheverry nas quartas de final.

Felix Auger-Aliassime, quinto cabeça de chave e número 29 do mundo, também avançou. Depois de derrotar Taylor Fritz (4º da ATP) no seu último jogo da semana passada na United Cup, o canadense de 24 anos manteve o bom momento e venceu, em seu primeiro jogo em Adelaide, o perigoso qualifier francês Arthur Cazaux (80º da ATP) por duríssimos 1-6, 6-4 e 7-5, após 2h31 de duelo.

Felix enfrentará nos quartos de final de quinta-feira o norte-americano Marcos Giron (45º), que derrotou o canadense Denis Shapovalov (57º) por 7-5 e 6-2. Brandon Nakashima (37º) foi outro dos cabeças de chave eliminados, ao cair diante do australiano Rinky Hijikata (78º) numa grande batalha, por 6-2, 3-6 e 7-6(5).

Leia também:

Sabalenka começa 2025 com título, mas faz alerta: “Espero que em Melbourne tudo funcione melhor”
Dois top 10 e armada norte-americana: confira a lista de jogadores do torneio de Dallas
– Bia Haddad celebra Globo de Ouro de atriz Fernanda Torres: “Ainda estamos aqui”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com