Kontaveit batalha rumo à maior final da carreira em Guadalajara
Anett Kontaveit, de 25 anos, garantiu esta terça-feira a qualificação a maior final da sua vida — e oitava de 2021 (!) — ao apurar-se para o encontro de discussão do título das WTA Finals, o evento que reúne somente as oito melhores tenistas da temporada e para o qual a estónia foi a última a qualificar-se, na sequência de uma épica ponta final de ano, que incluiu a conquista de quatro títulos em dois meses e meio.
A estónia, atual número oito do Mundo e que estava fora do top 30 quando começou a somar vitórias atrás de vitórias em agosto, derrotou nas meias-finais a grega Maria Sakkari, sexta do ranking WTA, por 6-1, 3-6 e 6-3, em quase duas horas, num encontro em que chegou a ter break de atraso no terceiro set, mas em que venceu os últimos quatro jogos para arrecadar o triunfo. É a 48.ª vitória de Kontaveit em 2021 — ninguém tem mais este ano –. A nórdica ganhou 31 dos seus últimos 34 encontros.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1460816803551014913
Agora, na final, Kontaveit vai reencontrar a espanhola Garbiñe Muguruza, com quem perdeu no domingo, na última jornada da fase de grupos. Kontaveit tinha arrasado Muguruza recentemente em Moscovo (em menos de uma hora), mas é a espanhola que comanda o confronto direto, por 3-2.