This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Konta termina carreira aos 30 anos: «Vivi os meus sonhos e fui o que queria ser quando era criança»
Está desfeito o mistério em torno de Johanna Konta. A tenista britânica tinha desaparecido do circuito e ninguém sabia muito bem o que iria acontecer, mas a própria acabou com todas as dúvidas ao anunciar publicamente que colocou um ponto final na carreira. Aos 30 anos, Konta despede-se de um percurso marcado pelo 4.º lugar do ranking WTA que chegou a ocupar, meias-finais de Australian Open, Roland Garros e Wimbledon e quatro títulos conquistados.
“A minha carreira chegou ao fim e estou tão incrivelmente grata pela carreira que acabou por ser. Tudo indicava que eu não ia conseguir vingar nesta profissão. Mas a minha sorte materializou-se nas pessoas que entraram na minha vida e impactaram a minha existência que transcenderam o ténis”, começa por ler-se numa publicação emotiva.
“Através da minha resiliência e da ajuda de outros, vivi os meus sonhos e fui o que queria ser quando era criança. Sou tão sortuda. Estou tão grata”, rematou Konta, que passou por uma reta final extremamente complicada, marcada por lesões e vários problemas com a Covid-19, que a impediram, por exemplo, de disputar o ‘seu’ torneio de Wimbledon.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/JohannaKonta/status/1465998082550771714
- Categorias:
- WTA