This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Konta: «Ninguém ganha dinheiro agora. Os cortes salariais são de 100%»
A tenista britânica Johanna Konta deu uma entrevista à Standard Sport onde falou de inúmeros temas entre os quais está, como é óbvio, a pandemia de coronavírus e as suas consequências.
Com efeito, a britânica afirma que a situação atual é muito negativa:
«É devastadora a situação que estamos a viver atualmente. É muito triste que tenhamos que ficar todos fechados em casa para não correr o risco de ficarmos contagiados. Além disso, com o passar dos dias, estamos a ver os inúmeros torneios que têm sido cancelados. Vimos Roland Garros ser adiado para finais de setembro e com Wimbledon deve acontecer o mesmo. É devastador. Com o que está a acontecer neste momento, não acredito que haja mudanças em breve», disse, citada pelo Punto de Break.
Johanna Konta fala ainda das questões salariais e diz que ninguém dentro do circuito feminino está a ganhar dinheiro neste momento:
«A realidade é que nenhuma tenista está a ganhar dinheiro neste momento. Estamos todas com um corte salarial de 100%. Estamos a tentar chegar a um acordo. A situação agora é muito complicada, especialmente, para os tenistas de rankings mais baixos que precisam de receita para continuar nesta modalidade», revelou.
Konta deixa ainda um apelo à união entre todos os envolvidos nos circuitos profissionais:
«Formamos algo a que chamaram ténis. Sem jogadores, não há torneios e sem torneios não há jogadores. Quanto mais trabalharmos em conjunto, mais fácil será que tudo volte à normalidade e à competição que é algo que todos desejam de várias semanas de paragem», concluiu.