This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Konta ergue um troféu quatro anos depois e faz história para o ténis britânico
Johanna Konta tem motivos para sorrir outra vez. A tenista britânica, atual 20.ª do ranking WTA e antiga 4.ª classificada, conquistou um troféu quatro anos depois e logo a jogar em casa. A defender o estatuto de principal cabeça-de-série em Nottingham, a inglesa de 30 anos não deu a mínima hipótese à chinesa Shuai Zhang (46.ª), fechando o encontro em menos de uma hora.
Konta resolveu com os claros parciais 6-2 e 6-1, num duelo de sentido único, sendo que se trata, então, do primeiro título que a britânica conquista desde 2017, então em Miami. Mesmo que se trate de um torneio com menor dimensão, pode ter um sabor até mais especial para Konta. É que é a primeira vez desde 1981 que uma tenista inglesa se sagra campeã de um torneio em solo britânico, depois de se cumprirem 40 anos desde que Sue Barker ergueu o troféu em Brighton.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1404070271233843204
- Categorias:
- WTA