This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Konta é campeã em Miami e Wozniacki continua sem saber ganhar finais em 2017
Há menos de quatro anos, Johanna Konta, então já com 22 anos, passava totalmente despercebida na fase de qualificação do Estoril Open e era eliminada pela (bem mais famosa na altura) Yulia Putintseva. Este sábado, em Miami, a britânica de 26 anos confirmou o seu estatuto de top 10 e conquistou no WTA Premier Mandatory norte-americano o título mais importante da sua carreira.
Konta, que iniciou a semana como 11.ª do ranking WTA, derrotou numa final de quase sentido único a dinamarquesa Caroline Wozniacki, 14.ª da hierarquia mundial, por 6-4 e 6-3, em 1h35, disparando três vezes mais winners do que a antiga número um mundial, que continua sem conseguir sagrar-se campeã na Florida.
Com este resultado, Konta não só salta para o seu melhor ranking de sempre – o 7.º posto – como e agora a número dois da Corrida para Singapura, liderada por Karolina Pliskova. Wozniacki é a terceira e as duas irmãs Williams fecham o top 5.
Wozniacki perde a sua terceira (grande) final de 2017, todas em dois sets. Já havia perdido com Karolina Pliskova em Doha e Elina Svitolina no Dubai.
- Categorias:
- Não categorizado