This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Konjuh volta a uma final depois do calvário: vai (tentar) lutar pelo título em Belgrado
Ana Konjuh, 188.ª do ranking WTA e antiga top 20, está de volta a uma final depois de um autêntico calvário de lesões. A jovem croata, que ainda tem apenas 23 anos, superou a colombiana María Camila Osorio Serrano (115.ª) para garantir um lugar no encontro decisivo em Belgrado.
Konjuh fechou com os duros parciais 7-6(6) e 7-6(4), ao cabo de 2h11, num encontro em que houve quatro breaks para cada lado, mas com a croata a ter uma vasta gama de oportunidades para se afastar mais facilmente. Basta ver que Konjuh teve 17 (!) break points, com Osorio Serrano a salvar 13, ao passo que Konjuh só conseguiu quatro dos seis que teve de enfrentar.
Desta forma, Konjuh qualificou-se para a sua terceira final da carreira, a primeira desde… janeiro de 2017, em Auckland. Foi nesse ano que começaram as cirurgias ao cotovelo direito, que fizeram com que a croata estivesse afastada dos courts durante grande parte dos últimos três anos. Agora, prepara-se para discutir a final ainda este sábado com a vencedora do encontro entre Valeria Tomova e Paula Badosa. Isto se conseguir, uma vez que sente algumas queixas físicas e não sabe se estará apta.
- Categorias:
- WTA