This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kohlschreiber conquista título em Kitzbuhel e lugar no top-30
Foi Philipp Kohlschreiber quem venceu o duelo de trintões agendado para esta sábado, protagonizado com o gaulês Paul-Henri Mathieu (109.º ATP), para conquistar no ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, o sexto título da sua carreira. O jogador alemão, 39.º do ranking, superiorizou-se diante do francês de 33 anos, pelos parciais de 2-6, 6-2 e 6-2, ao cabo de uma hora e 42 minutos.
“Tive um mau início, mas consegui recuperar e jogar bem durante os pontos importantes”, analisou Kohlschreiber no final do encontro. “Quero aproveitar esta vitória. Estou muito contente por ter vencido o torneio, não é algo que aconteça muitas vezes numa carreira. Passei muito tempo aqui, em Kitzbuhel, por isso sabia que as pessoas são muito simpáticas. Senti-me muito bem mentalmente”, acrescentou.
O jogador de 31 anos, finalista em 2012, torna-se no primeiro germânico a vencer a prova austríaca na era Open, precisamente no dia em que conquistou a 350.ª vitória da carreira. Um triunfo que vale 80 mil euros e 250 pontos para o ranking, o que significa que, na próxima segunda-feira, Kohlschreiber fará parte do top-30 da hierarquia mundial.
Mathieu, que não atingia uma final há sete anos, vai também dar um salto no ranking. Primeiro qualifier a atingir a derradeira ronda da prova, o gaulês arrecada 150 pontos e vai entrar no top-100 ao fim de seis meses.
- Categorias:
- Não categorizado