This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Koehler e Jorge eliminadas na qualificação em Óbidos
Francisca Jorge, Maria João Koehler e Cláudia Gaspar foram eliminadas na segunda ronda da fase de qualificação do 1.º Obidos Ladies Open, torneio internacional feminino, a contar para o ranking mundial, de 25 mil dólares em prémios monetários, cerca de 20 mil euros, a decorrer na Guardian Bom Sucesso Tennis Academy.
O dia até começou positivo para as portuguesas, com Cláudia Gaspar a vencer o terceiro set do duelo de mais de três horas com a sueca Karterina Filip, com os parciais de 6-2, 6-7 (5/7) e 6-4. Juntou-se a Francisca Jorge e a Maria João Koehler na segunda ronda, mas depois todas foram eliminadas nessa fase. A vice-campeã nacional, Koehler, a mais consagrada das portuguesas em competição, foi a que mais equilíbrio denotou no seu encontro mas perdeu por 6-4 e 6-4 diante da 12.ª cabeça de série, a bielorrussa Yuliya Hatouka. A campeã nacional, Jorge, soçobrou diante da 13.ª cabeça de série, a alemã Lisa Ponomar, por 6-2 e 6-4. Finalmente, Gaspar foi afastada pela segunda cabeça de série, Lee Pei-Chi, por 6-2 e 6-1.
Das três jogadoras portuguesas na segunda ronda da qualificação, a única que já provou ter um estilo que possa adaptar-se facilmente ao piso de relva sintética é Maria João Koehler, ao conquistar um dos seus três títulos internacionais em courts semelhantes, no Cantanhede Ladies Open de 2009, de 10 mil dólares em prémios.
Simplesmente, a antiga hexacampeã nacional não teve oportunidade de treinar neste piso. A chuva que caiu nos dias anteriores fez com que todas as abertas fossem usadas quase exclusivamente para competição e não para treinos. Já a sua adversária, pelo contrário tinha disputado o ‘Torneio Wild Card’ antes deste ‘qualifying’, pelo que, apesar de tudo, estava mais adaptada às condições de jogo.
O 1.º Obidos Ladies Open prossegue na quarta-feira, a partir das 10 horas e está programado o último duelo da qualificação e o início dos quadros principais de pares e de singulares, sendo que as portuguesas só irão jogar pares neste dia, se o tempo o permitir. As previsões meteorológicas são terríveis e tudo indica que a chuva irá voltar em força (quadros principais e ordem de jogos em anexo).
- Categorias:
- WTA