Klizan saiu da aposentadoria inesperada e já conquistou o primeiro título em quase seis anos

Klizan saiu da aposentadoria inesperada e já conquistou o primeiro título em quase seis anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 24, 2024

De forma totalmente inesperada, Martin Klizan saiu da aposentadoria nesta temporada. O eslovaco de 34 anos tinha jogado pela última vez no torneio de Wimbledon em 2021, mas retornou ao circuito e alcançou um marco importante esta semana. O ex-número 24 do mundo conquistou o seu primeiro título em quase seis anos!

Depois de não ter vencido qualquer jogo em chaves principais nos três primeiros torneios que disputou, Klizan voltou a ter que passar pela fase de qualificação para acessar a chave principal do ITF M15 de Heraklion, de onde saiu com o título.

Leia também:

– Bia Haddad e Townsend sofrem virada e são eliminadas nas duplas em Miami
– João Fonseca vai à maior final da carreira em Assunção e garante entrada no top 300
– Thiago Wild analisa grande vitória sobre Fritz em Miami: “Estava confiante e fiz minha parte”

O eslovaco superou o lituano Edas Butvilas (661º), por 6-4 e 6-3, enquanto ele próprio ocupa o 1312º posto na hierarquia mundial masculina atualmente. Resta agora saber quais são os planos mais próximos de Klizan, que já tentou a sua sorte no circuito Challenger sem sucesso neste retorno à ação.

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt