This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Klizan campeão em Hamburgo; Ramos-Vinolas inaugura palmarés em Bastad
Albert Ramos-Vinolas conquistou este domingo o primeiro título da carreira, ao derrotar na final do ATP 250 de Bastad, na Suécia, o compatriota Fernando Verdasco por 6-3 e 6-4, em uma hora e 26 minutos de jogo. O espanhol de 28 anos torna-se no quarto jogador este ano a estrear o seu palmarés com troféus ATP.
O 35.º mundial e terceiro cabeça-de-série tinha perdido os três anteriores embates com o 59.º da tabela classificativa, mas, desta feita, colocou os nervos de lado para atingir o ponto alto da sua carreira diante do carrasco de Gastão Elias, conquistando, consequentemente, 250 pontos para ranking.
Quem também aproveitou o domingo para trabalhar para o palmarés foi Martin Klizan, número 47 mundial, conquistando o segundo título do ano no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, às custas de um triunfo sobre Pablo Cuevas, por 6-1 e 6-4. O eslovaco de 27 anos já este ano se tinha sagrado campeão na prova da mesma categoria em Roterdão, na Holanda.
Nas contas gerais, Klizan leva para casa o quinto troféu da carreira, cimentando a sua posição no top-50, onde se mantém desde outubro de 2014. Quanto a Cuevas, que atingiu este domingo a quarta final de 2016, tem presença inédita assegurada no top-20 a partir de amanhã.
- Categorias:
- Não categorizado