This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kitzbuhel. Campeão Lorenzi faz história quase aos 35 anos
Velhos… são os trapos. Paolo Lorenzi, número 48 do ranking mundial, tornou-se este sábado o jogador mais velho de sempre a vencer um primeiro título, com 34 anos e 7 meses, ao sagrar-se campeão do ATP 250 de Kitzbuhel, nas montanhas austríacas.
Numa final sem grande história, o italiano, que no fim-de-semana anterior havia participado nos quartos-de-final da Taça Davis entre Itália e Argentina, com derrota dos transalpinos, bateu em dois sets o surpreendente georgiano Nikoloz Basilashvili, número 123 ATP, por 6-3 e 6-4, em 1h23, num encontro em que quebrou o adversário por cinco vezes.
Com quase 35 anos, Paolo Lorenzi supera assim o dominicano Victor Estrella Burgos, que em fevereiro de 2015 venceu o seu primeiro título ATP com 34 anos e 6 meses. O italiano é igualmente o terceiro jogador mais velho a ganhar um título em 2016, apenas superado por Ivo Karlovic e… Estrella Burgos.
“Ganhar um título era um dos meus objetivos para este ano… e espero que não seja o último. Tenho mudado muitas coisas no meu jogo, estou mais agressivo e sinto que isto é apenas o início”, assumiu o transalpino no final.
Com este resultado, Lorenzi vai subir ao 41.º posto do ranking mundial, um máximo de carreira. Basilashvili, de 24 anos, será agora 112.º.
- Categorias:
- Não categorizado