Kim Clijsters só sabe ganhar no WTT: agora derrotou Sloane Stephens

Kim Clijsters só sabe ganhar no WTT: agora derrotou Sloane Stephens

Por José Morgado - julho 18, 2020
clijsters

Kim Clijsters, antiga número um mundial que está de regresso ao ténis quase 8 anos depois em 2020, com 37 anos, parece ter trabalhado muito bem durante o confinamento e continua a jogar um nível fabulosos durante o World Team Tennis, interclubes norte-americano de equipas que está a disputado este ano com um formato especial e com menos público nas bancadas.

Depois de derrotar Danielle Collins, Sofia Kenin e Bernarda Pera nas jornadas anteriores, a campeã de quatro títulos do Grand Slam — todos em piso rápido — derrotou Sloane Stephens, ex-top 5 WTA e campeã do US Open em 2017, por 5-2. Clijsters venceu ainda o seu set de pares mistos, mas não evitou a derrota da equipa de Nova Iorque diante de Chicago, por 22-21.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WorldTeamTennis/status/1284194264994414593

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com