This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kim Clijsters conta como é que um comentário da filha a motivou a voltar ao ténis
Muitas vezes, é nas pequenas coisas que as grandes campeãs encontram motivação e parece ser esse o caso de Kim Clijsters, que vai voltar ao ténis em março (em princípio), aos 36 anos, quase uma década depois de se ter retirado (pela segunda vez) e sem grande coisa a prova.
Depois de em 2009 ter regressado já mãe de uma menina, Jada, e de ter vencido três títulos de Grand Slam, a belga vai voltar de novo, agora com mais dois rebentos já crescidos, mas foi a sua filha mais velha, que acompanhou de perto das conquistas da mãe, que deu o mote para motivar ainda mais a Clijsters.
“Quando decidi que ia tentar voltar aos courts disse à minha filha Jada que me deu todo o apoio. Disse-me que tinha de voltar. Mas há dias levei-a a um treino com a Venus Williams e ela disse-me que parecia que eu tinha mais 10 anos do que a Venus, que na verdade é mais velha do que eu”, brincou a belga, que diz querer agora mostrar à sua filha que ainda é capaz. “Vamos ver até onde consigo ir…”
Clijsters adiou o seu regresso, inicialmente previsto para a Austrália, por estar a recuperar de problemas físicos. O seu primeiro torneio deverá ser em Indian Wells.
- Categorias:
- WTA