This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kiko Silva: «Esta vitória tem um significado muito especial depois de tanto tempo sem poder competir»
O desejo de voltar à competição era tanta que Frederico Silva não arredou pé do Future de Vale do Lobo até se certificar de que o torneio algarvio terminara. No final, já com o troféu de campeão nas mãos, o jovem jogador de 22 anos atribui um significado especial a este que é 11.º título da carreira.
“Esta vitoria tem um significado muito especial para mim, por marcar o regresso à competição, depois de tanto tempo sem poder competir”, disse, ao Bola Amarela, o número 232.º mundial, que não jogava desde outubro devida a uma lesão no pulso.
Apesar de ter sido “um encontro exigente fisicamente” e “desgastante”, o número sete nacional revela ter jogado livre de dores. “Senti-me bastante bem fisicamente durante todo o encontro e isso, sem duvida, ajuda num encontro destes. Fiquei muito contente pelo titulo que consegui aqui, em Vale do Lobo”.
Para o conquistar, Kiko Silva precisou de lutar durante três horas e 16 minutos diante do compatriota e amigo Tiago Cação, estreante em fases finais de torneios future. “Jogar contra um compatriota e um amigo é sempre diferente de jogar contra um desconhecido, mas nós já estamos habituados e já encaramos isso com normalidade. É bom sinal para nós e para o ténis português que possamos estar a jogar a final do torneio um contra o outro”, rematou.
- Categorias:
- Não categorizado