Khachanov sofre derrota chocante, enquanto Kokkinakis conquista virada impressionante
A magia dos Grand Slams está muito relacionada com o formato de cinco sets no torneio masculino e a possibilidade de uma reviravolta mesmo quando tudo parece tão próximo de ser resolvido. E uma das mais improváveis confirmou-se nesta quinta-feira (30) em Roland Garros, com Karen Khachanov (18º) sofrendo uma derrota chocante na segunda rodada do Major francês.
A enfrentar o lucky loserJozef Kovalik (145º), o russo liderava tranquilamente por 6-4, 6-4 e 4-3, com o serviço na mão. Estava tudo sob controle… ou pelo menos parecia. Mas o jogo mudou radicalmente a partir desse momento e o eslovaco alcançou uma vitória incrível, com parciais de 4-6, 4-6, 6-4, 6-3 e 6-4, em cerca de três horas e meia de batalha. Kovalik continua a aproveitar a segunda chance da melhor maneira e agora vai medir forças com Holger Rune.
Continuando na magia das reviravoltas, Thanasi Kokkinakis chegou pela terceira vez na carreira à terceira rodada de um Grand Slam… todas em Roland Garros. Desta vez, o australiano saiu do buraco contra Giulio Zeppieri (148º), com 1-6, 4-6, 6-3, 7-6(5) e 6-2 no placar, em quase quatro horas, com destaque para o fato de o italiano ter tido uma vantagem de 5-3 no quarto set. Agora, ele tenta alcançar a segunda semana de um Major pela primeira vez na vida, tendo Taylor Fritz como oponente para este objetivo.