Khachanov lembra lesão: “Nem conseguia andar…”
Karen Khachanov estava batendo a porta do top 10 quando uma lesão complicada o tirou das quadras durante três meses… até o US Open. Agora como número 15 do ranking ATP, o russo é o primeiro cabeça de chave em Zhuhai e lembra o que sofreu e o que se passou ao sofrer fraturas no osso sacro e no osso púbico.
“Nos tendões, em todas as uniões, no osso em si, sofri um tipo de fratura de estresse. Está tudo relacionado. Tudo começou na Austrália. Estava jogando e continuei a me esforçar, mas houve um momento em que nem conseguia andar, foi depois do jogo em Roland Garros contra o Novak Djokovic. Era o momento. Podia continuar até certo ponto, mas era um sinal claro quando tinha dores para andar. Tive de parar”, lembrou.
Leia também:
Khachanov agora está entusiasmado para competir de novo, mas reconhece que foi um travão duro. “Foi um revés porque estava num bom momento de forma e cada vez mais próximo, algo que os meus resultados mostravam. Senti que estava perto de brilhar, mas estas coisas não dão para controlar. Tenho de aceitar e tirar o melhor disto”, finalizou.