This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Keys salva match point e derruba Swiatek em batalha fantástica rumo à final do Australian Open

Sim, a notícia já estava sendo escrita para a vitória de Iga Swiatek, mas Madison Keys nos obrigou a mudar quase todo o texto. Isso porque, a norte-americana, número 14 do mundo, assinou um triunfo monumental, com um match point salvo pelo meio, para se classificar para a final do Australian Open, impedindo a estreia da número 2 do mundo no duelo decisivo em Melbourne Park.
Num jogo fabuloso e dramático, Keys somou sua 11ª vitória seguida em 2025, ao resistir com os parciais de 5-7, 6-1 e 7-6(8), em 2h37. A norte-americana soube gerir o fato de ter deixado escapar um primeiro set muito apertado, no qual até recuperou de 2-5 abaixo, reagindo de forma absolutamente implacável no segundo parcial. Swiatek, que tinha voado até às semifinais, estava mesmo em risco.
A pressão parecia constante por parte de Keys, que jogou as semifinais do Australian Open pela terceira vez na carreira. A norte-americana teve um break point a 2-1 na terceira partida para cravar sua força, mas não o aproveitou. Salvou um no jogo seguinte, mas havia tanto drama pela frente. Keys não aproveitou um 15-40 a vencer por 4-3, saiu de 0-40 com 4-4 e tudo parecia ficar resolvido quando Swiatek finalmente fez o break para servir para fechar o jogo a 6-5. Até teve match point na mão e… nada feito. Vinha aí o super tie-break para resolver tudo.
O momento de todas as decisões estava caindo para o lado da polonesa, que só esteve empatada com 1-1 até voltar a registrar igualdade a 7-7. Swiatek ainda avançou para 8-7, mas Keys se agigantou e venceu três pontos seguidos para confirmar a vitória brutal e o acesso à segunda final de Grand Slam da carreira. A outra foi no US Open de 2017, quando a norte-americana foi derrotada por Sloane Stephens.
Agora, ela vai a jogo diante de Aryna Sabalenka, que busca o terceiro título consecutivo em Melbourne Park. Certo é que a belarussa já sabe que vai sair da Austrália como número 1 do mundo, aconteça o que acontecer na final, em virtude da derrota de Iga nas semifinais.
Leia também:
– Sabalenka garante terceira final seguida no Australian Open após melhor exibição da temporada
– Djokovic cancelou o treino no Australian Open pelo segundo dia seguido
– Djokovic: “As pessoas tentam minimizar constantemente os meus êxitos”
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2025
- Iga Swiatek
- Madison Keys
- WTA