Keys mantém-se na luta pelas Finals, mas Badosa desiste e Bencic perde
Madison Keys, um dos grandes talentos do ténis feminino mas também uma das jogadoras menos consistentes do circuito, manteve-se esta quarta-feira ao final da noite na luta pela qualificação para as WTA Finals, ao apurar-se para os oitavos-de-final do WTA 1000 de Guadalajara, no México. A norte-americana, agora 10.ª na (Live) Race para Fort Worth, virou para bater a muito difícil australiana Ajla Tomljanovic, 35.ª WTA, por 3-6, 6-4 e 6-3 e assim continuar a perseguir o sonho, que está dependente da sua chegada… à final.
Nos ‘oitavos’, Madison Keys vai defrontar a veterana bielorrussa Victoria Azarenka (37.ª WTA), que liderava por 6-2 diante da espanhola Paula Badosa, primeira cabeça-de-série e que ainda lutava por uma vaga nas WTA Finals, quando esta… desistiu por não se estar a sentir bem.
A lista de tenistas na luta pelas três vagas ainda em aberto para as WTA Finals está agora reduzida a sete jogadoras, uma vez que Belinda Bencic, 11.ª da corrida, também foi eliminada na segunda ronda, sem espinhas diante da norte-americana Sloane Stephens — que jogou muito — por 6-4 e 6-4.
A luta pelas Finals está ao rubro a quatro dias do final do torneio:
6. Sabalenka (eliminada em Guadalajara)
7. Kasatkina (R3)
8. Kudermetova (R3)
9. Sakkari (R3)
10. Keys (R3)
13. Collins (R3)
18. Ostapenko (R3)
Na quinta-feira, Sakkari defronta Collins e Ostapenko mede forças com Kudermetova, em dois encontros entre candidatas diretas!