Keys iguala recorde de Wozniacki no Australian Open

Keys iguala recorde de Wozniacki no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 23, 2025

Quem espera sempre alcança! Esse ditado pode ser aplicado a Madison Keys no Australian Open, já que a norte-americana finalmente conseguiu alcançar a final em Melbourne Park. Aos 29 anos, e depois de duas tentativas frustradas nas semifinais, a 14ª do ranking WTA brilhou contra Iga Swiatek e se garantiu no duelo que vai decidir o título do Happy Slam.

Um ditado que Keys poderia inventar seria “na 11ª é de vez”. Isso porque, a norte-americana igualou o recorde de Caroline Wozniacki, ao precisar de 11 participações na chave principal do Australian Open para finalmente chegar à última disputa do torneio. Agora, resta esperar para ver se Keys seguirá os passos da dinamarquesa, que aproveitou a oportunidade para vencer Simona Halep naquela final de 2018.

Leia também:

– Sabalenka garante terceira final seguida no Australian Open após melhor exibição da temporada
– Djokovic cancelou o treino no Australian Open pelo segundo dia seguido
– Djokovic: “As pessoas tentam minimizar constantemente os meus êxitos”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt