Keys estava confirmada no WTA 250 de Austin e agora está proibida... porque voltou ao top 10

Keys estava confirmada no WTA 250 de Austin e agora está proibida… porque voltou ao top 10

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 29, 2025

O WTA 250 de Austin anunciou a presença de Madison Keys no seu torneio, que é disputado na última semana de fevereiro, já há algum tempo, sendo, a dupla de Jessica Pegula, o centro da promoção do evento. Isso ganhou ainda mais força à medida que Keys avançou no Australian Open, a ponto de conquistar o seu primeiro título do Grand Slam. O problema é que isso também fez com que ficasse… proibida de disputar o torneio. Estranho? Nós explicamos.

É que as regras do circuito da WTA ditam que cada torneio 250 só pode contar com uma representante do top 10 e essa vaga está entregue a Pegula, atual número 6 do mundo. Pois bem, Keys retornou ao top 10, diretamente para o sétimo posto, mas isso tem a consequência de, pelos regulamentos, não poder disputar o torneio. A informação foi confirmada pelo próprio ATX Open, que lamentou não poder contar com a norte-americana.

Leia também:

Uma estreia, uma queda importante e Sinner isolado: veja o novo top 10 da ATP
Confira o novo top 10 da WTA com um grande salto de Keys e luta aberta pela liderança
Murray: “Fico envergonhado quando dizem que Djokovic teve uma boa exibição porque eu ajudei”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt