Keys e o título no Australian Open: "Não teria o mesmo valor se tivesse sido antes"

Keys e o título no Australian Open: “Não teria o mesmo valor se tivesse sido antes”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 28, 2025
Foto: EPA

Madison Keys já pode se orgulhar de dizer que é campeã de um torneio do Grand Slam. A norte-americana conquistou o Australian Open depois de ter jogado a final do US Open em 2017 e de passar por muitas dúvidas na sua carreira desde esse momento. A verdade é que tudo isso deu um sabor especial nesta caminhada, que culminou com um triunfo sobre Aryna Sabalenka.

“Depois de perder o segundo set, disse a mim mesma ‘claro que vamos ao terceiro set’. É a minha especialidade no circuito, acho eu. É incrível, estou super orgulhosa de mim mesma. A forma como ganhei este torneio significa muito mais. A posição em que estou na minha vida faz com que aprecie mais. Não teria o mesmo valor se tivesse sido antes, nem sei se teria sido capaz”, confessou.

Leia também:

Uma estreia, uma queda importante e Sinner isolado: veja o novo top 10 da ATP
Confira o novo top 10 da WTA com um grande salto de Keys e luta aberta pela liderança
Murray: “Fico envergonhado quando dizem que Djokovic teve uma boa exibição porque eu ajudei”

Madison Keys falou sobre o que mudou para libertar o seu tênis. “Não foi da noite para o dia, houve muitas conversas com lágrimas incluídas. Tinha muito peso nos meus ombros, não sei como era capaz de jogar assim. Chegar a um ponto em que pude ser sincera comigo mesma e começar a trabalhar nisso foi super libertador em muitos sentidos. Claro, passei por muitos altos e baixos e em alguns jogos esses maus hábitos podem voltar”, admitiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt