Keys e o título no Australian Open: "Fiquei quatro dias sem sair de casa"

Keys e o título no Australian Open: “Fiquei quatro dias sem sair de casa”

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 9, 2025

Madison Keys esteve parada desde que conquistou o Australian Open até voltar agora no WTA 1000 de Indian Wells. A norte-americana de 30 anos explicou o que fez a partir do momento em que venceu o seu primeiro Grand Slam, garantindo que foi preciso mesmo parar quase de forma absoluta.

“Fiquei três ou quatro dias sem sair de casa. Foi quase ficando no sofá e focando em fazer o mínimo. A única saída que fazia era para comprar comida. Fisicamente foi muito, esse torneio foi um enorme desgaste, mas também houve muito componente mental e emocional. Ser capaz de ter uns dias em casa sem nada para fazer foi muito bom”, confessou, ela que bateu tranquilamente Anastasia Potapova.

Leia também:

– [VÍDEO] Wild estava no chão e Tsitsipas falhou match point de forma inacreditável
– Ex-top 20 sem dúvidas: “A morte tenística de Djokovic já chegou”
– Com derrota precoce em Indian Wells, Zverev marca seu nome na história do torneio… de forma negativa

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt