This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Keys derrota Rybakina e retorna às quartas de final do Australian Open

Madison Keys, número 14 do mundo e recentemente campeã do WTA 500 de Adelaide, somou nesta segunda-feira (20) sua nona vitória seguida para se qualificar para as quartas de final do Australian Open pela quarta vez na carreira. Esta é a 11ª vez que a norte-americana de 29 anos atinge o top 8 de um torneio de Grand Slam, exatamente 10 anos depois da primeira, aqui mesmo no Happy Slam.
Nas oitavas de final, a norte-americana derrotou a cazaque Elena Rybakina, número 6 do mundo, campeã de Wimbledon em 2022 e finalista na Austrália em 2023, por 6-3, 1-6 e 6-3, em uma partida na qual soube reagir à excelente recuperação da cazaque a partir do segundo set.
Keys, duas vezes semifinalista deste torneio — em 2015 e 2022 —, vai em busca de uma terceira vaga diante da ucraniana Elina Svitolina (27ª) na quarta-feira (22). A norte-americana lidera o confronto direto por 3-2.
Leia também:
– Bia Haddad e Siegemund perdem de virada e caem nas oitavas do Australian Open
– João Fonseca desiste do Challenger de Quimper; saiba qual será seu próximo torneio
– Sabalenka despacha Andreeva e volta às quartas no Australian Open
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2025
- WTA