Keys bate recorde com retorno à final de um torneio de Grand Slam

Keys bate recorde com retorno à final de um torneio de Grand Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 23, 2025

Madison Keys é uma das grandes histórias do Australian Open 2025. Aos 29 anos, a norte-americana, atualmente na 14ª posição do ranking da WTA, conseguiu uma vitória incrível ao derrotar Iga Swiatek rumo à final em Melbourne, garantindo apenas a segunda final de Grand Slam da sua carreira. A primeira foi no US Open de 2017, há tanto tempo que… é um recorde!

Isso mesmo: nunca antes uma tenista demorou tanto tempo para alcançar uma segunda final de Grand Slam como Madison Keys fez agora. Os oito anos que separam 2017 de 2025 superam os sete anos que Amélie Mauresmo esperou entre as finais do Australian Open de 1999 (quando perdeu para Martina Hingis) e de 2006 (quando Justine Henin abandonou no segundo set).

Agora, depois de perder para Sloane Stephens em 2017, em Nova York, Keys tentará seguir os passos de Mauresmo ao enfrentar Aryna Sabalenka na final.

Leia também:

– Sabalenka garante terceira final seguida no Australian Open após melhor exibição da temporada
– Djokovic cancelou o treino no Australian Open pelo segundo dia seguido
– Djokovic: “As pessoas tentam minimizar constantemente os meus êxitos”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt