Keys aponta 'dor' no tênis: "É muito difícil viver quase em hotéis"

Keys aponta ‘dor’ no tênis: “É muito difícil viver quase em hotéis”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 20, 2025

No meio de uma série de nove vitórias, Madison Keys brilha em Melbourne Park. A norte-americana derrotou Elena Rybakina para se classificar para as quartas de final do Australian Open 2025 e agora enfrentará a ucraniana Elina Svitolina, enquanto busca alcançar sua terceira semifinal na Austrália. Keys está em alta, mas não deixa de destacar os momentos difíceis que também fazem parte da vida no tênis.

“Já tive grandes anos, mas também temporadas complicadas. No geral, acho que tenho sido consistente. Em parte, isso se deve a sair para aproveitar e me cercar de pessoas boas durante a jornada. É muito difícil viver quase exclusivamente em hotéis. Essa é a parte mais complicada deste esporte, além de ter que competir todos os dias”, confessou.

Leia também:

– Bia Haddad e Siegemund perdem de virada e caem nas oitavas do Australian Open
– João Fonseca desiste do Challenger de Quimper; saiba qual será seu próximo torneio
– Sabalenka despacha Andreeva e volta às quartas no Australian Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt