Kerber soma terceira derrota seguida e tem n.º 2 em risco
Angelique Kerber, número dois mundial e campeã do Australian Open, sofreu este sábado mais uma derrota desapontante, naquela que ainda é a ressaca do seu inesperado primeiro título do Grand Slam, em Melbourne. A alemã, que já havia perdido diante de Belinda Bencic na Fed Cup e depois na segunda ronda de Doha, diante de SaiSai Zheng, voltou a cair no seu primeiro encontro de um evento, desta feita na segunda eliminatória de Indian Wells e diante da checa Denisa Allertova, por 7-5 e 7-5.
Kerber, que apresentou algumas dificuldades físicas e de movimentação, nunca esteve perto do seu melhor nível de ténis e acabou por não resistir a uma adversária inspirada. A campeã do Australian Open poderá perder o número dois mundial no final deste torneio, caso Agnieszka Radwanska chegue pelo menos às meias-finais no deserto californiano.
Em má forma está também Garbine Muguruza. A espanhola, número quatro mundial, fez uma exibição absolutamente desastrosa e acabou eliminada no seu primeiro encontro em Indian Wells diante da norte-americana Christina McHale, por 7-5 e 6-1. Pelo meio, a espanhola confessou mesmo ao seu técnico Sam Sumyk que não queria… estar em court. “Não quero sequer jogar quanto mais virar desta desvantagem…”
Em mais um dia muito negro para as cabeças-de-série, Carla Suárez Navarro, sexta, desistiu mesmo antes de entrar em court diante de Daria Kasaktina. Caroline Wozniacki (no encontro mais longo da época no circuito WTA), Daria Gavrilova, Anna Karolina Schmiedlova e Sloane Stephens (diante de Bouchard!) foram as outras pré-designadas a juntarem-se a Kerber, Navarro, Muguruza e às nove que já havia sido eliminadas na parte superior do quadro.
Mas houve exceções: Roberta Vinci (d. Margarita Gasparyan após salvar match point), Ana Ivanovic (após salvar dois match points), Elina Svitolina (d. Annika Beck, que serviu para fechar o encontro), Johanna Konta, Karolina Pliskova, Timea Bacsinszky, Victoria Azarenka, Belinda Bencic e Samantha Stosur confirmaram favoritismo rumo à terceira eliminatória da prova.