Kerber salva match points em duelo incrível e deixa Alemanha perto da final da United Cup

Kerber salva match points em duelo incrível e deixa Alemanha perto da final da United Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 6, 2024

Angelique Kerber voltou esta semana ao tênis depois de ser mãe e ficar 18 meses sem competir. Perdeu os três primeiros jogos, sendo que no terceiro foi atropelada por Maria Sakkari. Mas, neste sábado (6), a ex-número 1 do mundo fez uma demonstração tremenda de força ao assinar a sua primeira vitória desde Wimbledon 2022, resistindo a um duelo fabuloso com Ajla Tomljanovic para deixar a Alemanha a um passo da final da United Cup.

Angie salvou dois match points no tie-break do terceiro set antes de vencer com parciais de 4-6, 6-2 e 7-6(6), em uma exibição em que fez lembrar os seus bons velhos tempos em vários momentos. A alemã, que está prestes a celebrar o 36º aniversário, disparou winners de todo o lado e superou uma autêntica montanha russa, especialmente na terceira parcial.

Leia também:

Thompson e a vitória épica contra Nadal: “Esqueci completamente que salvei match points”
[VÍDEO] Ostapenko perde a cabeça após polêmica: “Não te quero mais nos meus jogos!”
Berrettini se recupera a tempo e realmente voltará à competição no Australian Open

Kerber chegou a abrir 4-2, Tomljanovic virou para 5-4, mas a alemã quebrou de novo e serviu para fechar a 6-5, antes de ser forçada a ir ao tie-break,. Ajla teve serviço na mão com 6-5 no marcador, mas errou três pontos seguidos daí para a frente e viu a vitória escapar.

Com o primeiro triunfo em simples no seu retorno, Kerber pode ver agora a Alemanha se classificar para a final da United Cup no próximo jogo de simples, quando Alexander Zverev encara Alex de Minaur. Caso o australiano leve a melhor, tudo será resolvido nas duplas mistas, enquanto a Polônia de Iga Swiatek e Hubert Hurkacz já está na final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt