Kerber passa por Venus rumo às meias-finais em Indian Wells

Kerber passa por Venus rumo às meias-finais em Indian Wells

Por José Morgado - março 15, 2019
INDIAN WELLS, CALIFORNIA – MARCH 14: Angelique Kerber of Germany celebrates a point against Venus Williams of the United States in their women’s singles quarter final match on day eleven of the BNP Paribas Open at the Indian Wells Tennis Garden on March 14, 2019 in Indian Wells, California. (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)

Angelique Kerber, de 31 anos, sobreviveu esta quinta-feira ao duelo de antigas líderes do ranking mundial (e múltiplas campeãs de Grand Slam) para se qualificar para as meias-finais do WTA Premier Mandatory de Indian Wells, nos Estados Unidos, pela terceira vez na sua carreira, depois de ter perdido nessa fase da prova em 2012 e 2013.

A alemã, que tem vivido um início de época atribulado (depois de ganhar Wimbledon no ano passado têm sido mais os resultados desapontantes do que as boas vitórias) venceu pela sexta vez em nove encontros da lendária norte-americana Venus Williams, de 38 anos, desta feita por 7-6(3) e 6-3, num encontro de grande qualidade, que se prolongou por 1h40.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1106371649220145153

Kerber tem encontro marcado nas meias-finais — esta sexta-feira à noite — com a suíça Belinda Bencic, que está numa série de 12 vitórias seguidas…

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt