Angelique Kerber: «Parece loucura mas já posso dizer que sou uma campeã de Grand Slam»
Ainda a digerir aquela que foi a maior vitória da sua carreira, Angelique Kerber não conseguiu esconder a felicidade enquanto respondia aos jornalistas em conferência de imprensa. A nova número dois da hierarquia mundial fez questão de realçar o quão perto esteve de ir embora na primeira ronda mas que tudo acabou da melhor forma. E com um telemóvel que não parava de tocar.
Todos ficaram surpeendidos quando venceu a primeira partida, e ainda mais surpreendidos ficaram quando venceu a terceira: Angelique Kerber é a nova campeã do Open da Austrália. “Tive umas duas semanas loucas. Na primeira ronda tive match point contra, e depois venci a Azarenka, o que nunca tinha acontecido. Foi uma honra jogar contra a Serena numa final de Grand Slam, estava muito ansiosa para isto”, confessou a alemã.
“Sabia que a tinha derrotado em Cincinnati e que tinha de entrar ali mesmo com esse objetivo, porque ela não me ia dar nada. Foi um grande encontro da parte de ambas”, continuou Kerber. Com um “telemóvel a explodir”, a jogadora de 28 anos que ainda está a aprender a lidar com a atenção que tem recebido mas que está contente com as mensagens que tem lido, inclusive a de Steffi Graf, que viu o seu recorde ficar “a salvo” durante mais algum tempo.
“Sim, acho que ajudei a Steffi! Ela é uma grande campeã e venceu 22 Grand Slams. Este é o meu primeiro. Estou muito feliz com o meu jogo e com estas duas semanas. O bom trabalho recompensou”, referiu Kerber, “não estava a jogar muito bem nos grandes torneios no ano passado. Este é o primeiro grande torneio do ano e eu venci-o. É um pouco loucura, mas posso dizer que sou uma campeã de Grand Slam”.
Para o resto de 2016, Angie espera poder ganhar ainda mais Grand Slams e não deixou escapar a atitude de desportivismo de Serena Williams, que atravessou a rede para a cumprimentar depois da vitória: “a Serena é mesmo boa pessoa. Ela está a fazer história e disse que tinha ficado mesmo feliz por mim. Está a inspirar muita gente, por isso, o que ela fez, foi muito bom da parte dela”.
Duas grandes campeãs