Kerber mostra-se pouco interessada e soma nova derrota inesperada em Hong Kong
Não têm sido particularmente auspiciosos os primeiros tempos de Angelique Kerber enquanto número um do ranking mundial. Depois de ser eliminada nos oitavos-de-final de Wuhan e Pequim, a líder WTA foi até Hong Kong receber um volumoso cheque, passou duas rondas e… acabou eliminada com estrondo nos quartos-de-final, em apenas 74 minutos.
Num encontro em que mostrou pouca vontade de construir o ponto com paciência – como é seu hábito – ou até apenas… correr, Kerber cometeu muito mais erros não forçados do que é habitual e foi eliminada pela australiana Daria Gavrilova, por 6-3 e 6-1, perdendo 12 dos últimos 14 jogos do encontro.
Kerber segue agora para Singapura, onde irá tentar defender o seu estatuto e fazer um pouco melhor. Caso Serena Williams decida aparece no último grande torneio do ano, a luta pelo número um mundial estará ainda em aberto!
Em sentido inverso, Caroline Wozniacki já está nas meias-finais em Hong Kong, depois de alcançar mais um triunfo em dois sets, desta feita diante da chinesa Qiang Wang, por 6-3 e 7-5. A dinamarquesa vai defrontar Jelena Jankovic ou Alizé Cornet nas ‘meias’.