Kerber consegue grande vitória em Indian Wells e marca duelo com Ostapenko

Kerber consegue grande vitória em Indian Wells e marca duelo com Ostapenko

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 6, 2024

Vice-campeã de Indian Wells em 2019, Angelique Kerber mostrou-se muito confortável no deserto da Califórnia para somar a sua segunda vitória desde que voltou após ser mãe. A ex-número 1 do mundo, agora no 607º lugar do ranking, mostrou-se em forma e só precisou de dois sets para bater uma velha conhecida.

Enfrentando Petra Martic (58º) pela primeira vez desde 2012, Kerber precisou de 1h31 para fechar o jogo com parciais de 6-3 e 6-4, demonstrando a consistência que a levou aos patamares mais altos no tênis mundial. A alemã salvou dois de quatro break points, aproveitou 4/11 e mostrou-se sempre no controle para somar um importante triunfo para a sua confiança.

Assim, está definido um duelo de luxo na segunda fase. É que Kerber vai medir forças com Jelena Ostapenko, número 10 do mundo, adversária que bateu por duas vezes, a última em Cincinnati 2021, e perdeu uma.

Leia também:

O surreal estado das bolas de Indian Wells… após poucos minutos
Bia Haddad conhece caminho no WTA 1000 de Indian Wells
Indian Wells: veja a chave completa com Alcaraz e Sinner do mesmo lado e Nadal-Raonic na primeira rodada

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt