This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kerber choca Azarenka e encontra histórica Konta
Uma das melhores jogadoras do Mundo fora dos torneios do Grand Slam em 2015, Angelique Kerber viveu esta quarta-feira em Melbourne um dos melhores momentos da sua carreira e provou que está mais do que pronta para dar o próximo passo e intrometer-se finalmente na luta pelos títulos mais desejados.
Apesar de ter melhor ranking, a alemã, sexta da classificação WTA, entrou em court como “underdog” diante da antiga bicampeã do torneio e invicta em 2016, Victoria Azarenka, mas jogou de forma notável para derrotar a bielorrussa, vista como a principal candidata a encontrar Serena Williams numa eventual final, por 6-3 e 7-5, em 1h45.
O encontro ficou marcado por vários pontos espetaculares por parte de Angelique Kerber, especialmente quando se viu encostada à parede no segundo set. Azarenka liderou por 5-2, com dois breaks e vantagem e teve cinco set points (três consecutivos a 5-2 40-0 e mais dois seguidos a 5-4 40-15, sempre ao serviço), mas contou quase sempre com a inspiração da alemã, que foi disparando winners de todos os lados do court.
Esta foi a primeira vitória para Kerber em sete encontros diante de Azarenka, depois de vários desaires dolorosos, que incluem a terceira ronda do US Open 2015, naquele que foi um dos melhores encontros femininos da época. Kerber é igualmente a primeira alemã nas meias-finais do Australian Open desde Anke Huber em 1998 e vai regressar ao top-5 mundial na segunda-feira. Em caso de título poderá mesmo lugar a número DOIS do Mundo.
“É uma grande sensação porque é o resultado de muito trabalho. Ontem treinei no sentido de ser mais agressiva e foi exatamente isso que consegui. Servi bem, mexi-me bem e acabei por ser eu a ganhar o jogo com o meu estilo de ténis. Não foi ela que perdeu, eu ganhei”, disparou durante a conferência de imprensa, após o encontro.
Uma das muitas maravilhas de Angelique Kerber no encontro frente a Victoria Azarenka. Incrível da parte da germânica!
Publicado por Bola Amarela em Terça-feira, 26 de Janeiro de 2016
Kerber, que nas duas meias-finais anteriores em torneios do Grand Slam (US Open 2011 com Sam Stosur e Wimbledon 2012 com Agnieszka Radwanska) nunca entrou nesses encontros como favorita, viverá esta quinta-feira uma experiência nova já que terá pela frente uma adversária totalmente virgem nestas andanças: Johanna Konta, que continua a fazer história em Melbourne.
A número um britânica, que nasceu curiosamente na Austrália (em Sydney) há quase 25 anos, não teve quaisquer problemas para derrotar a qualifier Shuai Zhang nos quartos-de-final, por 6-4 e 6-1, num encontro em que fez uma das suas melhores exibições da semana, não acusando de maneira nenhuma a solenidade da ocasião.
Konta é a primeira jogadora da Grã Bretanha a chegar às meias-finais de um torneio do Grand Slam desde 1983 e a primeira a fazê-lo no Australian Open desde 1977. Agora, vai defrontar Kerber pela primeira vez.
GIF: o bonito abraço entre duas lutadoras neste @AustralianOpen 🙂 pic.twitter.com/mzFk4uBIGJ
— Bola Amarela (@Bola_Amarela) 27 janeiro 2016
- Categorias:
- Fora de Linhas