This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kerber cansada: «Não podemos trocar de bolas todas as semanas!»
Eliminada nos oitavos-de-final de Pequim, Angelique Kerber admitiu que está a viver um momento de menor fulgor físico, depois de uma temporada intensa, marcada pelos seus dois primeiros títulos do Grand Slam, a final de Wimbledon e a chegada à liderança do ranking mundial, após três anos e meio de reinado de Serena Williams.
“Não me sinto como no início do ano, é lógico. Estou cansada. É claro que tento sempre estar na melhor forma possível, mas não estou no meu topo de energia. Mas ainda faltam alguns torneios e vem aí Singapura. Depois penso num longo período de férias, pois é outro dos meus objetivos”, admitiu a número um WTA, com um sorriso.
A melhor jogadora da temporada até ao momento junta-se a Andy Murray e Rafael Nadal no coro de críticas às constantes mudanças de bolas que os torneios obrigam a fazer ao longo do ano. “É mau, porque obriga a uma adaptação e esforço extras. Não podemos estar a mudar de bolas todas as semanas. Faz mal ao corpo, aos ombros e a tudo isso. Talvez um dia possamos passar a jogar apenas com uma ou duas marcas de bolas.”
- Categorias:
- WTA