Kerber arrasa Cibulkova e soma sétima (!) vitória seguida para abrir 2018
Angelique Kerber está… imparável. A alemã de 29 anos, antiga número um mundial e uma das principais favoritas a reconquistar o Australian Open (que venceu em 2016) manteve-se esta quinta-feira invicta na temporada de 2018 e apurou-se para as meias-finais do WTA Premier de Sydney, para onde transportou o excelente momento de forma trazido da Hopman Cup.
Com mais uma exibição de grande qualidade – a melhor da semana – Kerber atropelou em dois sets a eslovaca Dominika Cibulkova, também ela uma antiga top 5 mundial, por 6-3 e 6-1, em pouco mais de uma hora. São já oito vitórias para Kerber (e zero derrotas) em 2018. A alemã só perdeu sets com Venus Williams e Lucie Safarova.
.@AngeliqueKerber reaches the @SydneyTennis Semifinals!
Downs Cibulkova 6-3, 6-1! pic.twitter.com/pBDC5YiEGZ
— WTA (@WTA) 11 de janeiro de 2018
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/951365907695140866
Nas meias-finais, Kerber vai agora ser desafiada pela grande sensação da semana em Sydney: Camila Giorgi. A talentosa italiana, que tem teimado em conseguir confirmar todo o seu potencial, atropelou a polaca Agnieszka Radwanska, antiga top 5, por 6-1 e 6-2, dando a melhor sequência possível aos triunfos das duas rondas anteriores, frente a Sloane Stephens e Petra Kvitova.
A outra meia-final é um assunto cem por cento australiano, com as duas melhores jogadoras da atualidade no país a medirem forças: Ashleigh Barty e Daria Gavrilova.