This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kenin revela mensagem especial de Andreescu e admite influência de Sharapova: «Lembro-me dela ganhar Wimbledon»
Sofia Kenin, de 21 anos, é a jogadora do momento. Nascida na Rússia em 1998, a nova campeã do Australian Open vai ser a nova número um norte-americana a partir de segunda-feira — ultrapassando Serena Williams — sem negar as suas origens e a influência que outras tenistas russas tiveram no seu percurso ainda curto no circuito profissional.
“A Maria Sharapova e a Anna Kournikova ajudaram-me muito. Tiveram grande influência sobre o meu percurso”, confessou sobre a primeira número mundial a nascer na Rússia (Sharapova) e a primeira top 10 (Kournikova), que se retiraria prematuramente. “Eu tenho uma certa garra russa dentro do mim. Lembro-me de ver a Maria ganhar Wimbledon aos 17 anos e gostei muito daquilo que vi. Foi importante para mim”.
Kenin não esconde a importância de ser número um norte-americana ainda numa idade tão jovem e num país com um ténis feminino tão forte. “Ainda é difícil de acreditar. Mas sinto que estou a fazer coisas importantes para o ténis norte-americano. Segui a Serena toda a minha vida, os resultados que ela alcançou e ultrapassá-la é surreal. Vai ser incrível estar na mesma seleção do que ela na Fed Cup para a semana”.
Sofia revelou ainda ao Eurosport ter recebido uma mensagem especial no seu telemóvel antes da final. Foi de Bianca Andreescu, campeã do último Grand Slam (US Open) e uma das suas melhores amigas no circuito. “Ela mandou-me uma mensagem a desejar sorte. Fiquei tocada pelo gesto.”
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Bandreescu_/status/1223567105552896000
- Categorias:
- Australian Open