This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kenin e Sabalenka superam sustos em Abu Dhabi e avançam
Com uma jornada verdadeiramente de luxo no WTA 500 de Abu Dhabi, as duas primeiras representantes do top 10 a entrar em ação evitaram surpresas. Sofia Kenin e Aryna Sabalenka garantiram o bilhete para a segunda ronda do único torneio de preparação para o Australian Open, mas não se livraram de alguns sustos nos respetivos encontros.
Kenin, número 4 WTA e 1.ª cabeça-de-série nos Emirados Árabes Unidos, bateu a chinesa Yang Zhaoxuan, classificada apenas na… 789.ª posição. Mas o encontro foi bem mais complicado do que seria de esperar, com os parciais 7-6(4) e 6-2. A norte-americana salvou cinco pontos de break no primeiro set, dois deles a 4-4, e ainda teve de enfrentar mais sete no segundo (evitou seis). Enquanto procura o melhor ritmo competitivo, prepara-se agora para defrontar a belga Kirsten Flipkens.
Já Sabalenka (10.ª WTA e 4.ª pré-designada) apanhou um susto ainda maior no primeiro parcial diante de Polona Hercog. É que a eslovena liderou por 5-2, com dois breaks de vantagem, e desperdiçou cinco set points, dois dos quais no próprio serviço. Como se não bastasse, ainda voltou a ter o saque para fechar a 6-5, mas voltou a não aproveitar. O desperdício saiu caro e Sabalenka partiu para a vitória por 7-6(5) e 6-2, marcando duelo com Ajla Tomljanovic.
Entre as restantes cabeças-de-série que já entraram em ação nesta jornada, nota para a vitória da cazaque Elena Rybakina (6.ª favorita), sem dar hipóteses à qualifier italiana Lucrezia Stefanini (6-1 e 6-3), ao passo que Marketa Vondrousova (8.ª) ficou pelo caminho, ao ser eliminada pela sempre traiçoeira Su-Wei Hsieh, numa batalha de quase 2h30: 3-6, 6-3 e 7-6(3).
- Categorias:
- WTA