Kenin e a pressão em defender o título no Australian Open: «O melhor é falar com o Djokovic…»
Sofia Kenin foi uma das grandes revelações de 2020 e, agora em 2021, procura confirmar tudo aquilo que demonstrou e o seu primeiro teste será já em Abu Dhabi, prova onde é a primeira cabeça-de-série.
No Media Day do primeiro torneio feminino da temporada, a norte-americana mostrou-se tranquila sobre a maior pressão que tem este ano. “Acho que sou uma jogadora de topo, já provei isso e sinto essa pressão maior do exterior. As minhas expetativas cresceram e espero mais de mim mesma em Majors e outros torneios significantes. Tive um bom 2020 e preciso de continuar com esse bom momento”, referiu em conferência de imprensa.
O objetivo em Abu Dhabi é ganhar ritmo para estar à altura do maior desafio do ano: defender o título no Australian Open… mas Kenin já tem um plano para deitar a pressão para trás. “Estou determinada em não ter pressão e em jogar bem. Posso falar com o Djokovic, ele pode ser muito útil. Ele deu-me bons conselhos antes da final no ano passado”, revelou.
Kenin até deu detalhes. “Estávamos a treinar próximos um do outro, ele veio ter comigo e foi muito simpático. Disse-me coisas o que foi especial porque estava muito nervosa”, concluiu.